A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP) está com inscrições abertas para o novo concurso público destinado ao cargo de aluno-oficial. Ao todo, são 165 vagas disponíveis, com remuneração inicial de R$ 4.833,27.
Para participar, é necessário atender a alguns requisitos: ter entre 17 e 30 anos, estar quite com as obrigações eleitorais e militares, além de possuir altura mínima de 1,55m para mulheres e 1,60m para homens. O edital completo foi publicado no último dia 24, no Diário Oficial do Estado de São Paulo, com todos os detalhes sobre o processo seletivo.
Como se inscrever para o concurso da PM-SP
Os interessados devem se inscrever até o dia 2 de junho por meio deste LINK. A taxa de inscrição é de R$ 150, com pagamento aceito via boleto ou Pix até o primeiro dia útil após o fim do prazo de inscrição.
A prova objetiva será realizada no dia 13 de julho, contendo 80 questões de múltipla escolha. Os conteúdos cobrados abrangem áreas como ciências humanas e tecnologia, história, filosofia, sociologia, geografia, linguagens e códigos (português, inglês ou espanhol), matemática, ciências da natureza (física, química, biologia), além de noções de administração pública e informática.
Os exames serão aplicados em 11 cidades paulistas: São Paulo (capital), Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba. A seleção é uma das mais aguardadas para quem deseja ingressar na carreira policial militar em um dos estados com maior contingente do país.
