Para gerar mais empregos Hortolândia pleiteia receber reitoria do IFSP

Hortolândia entrou na briga para ser sede de uma das duas novas reitorias do IFSP (Instituto Federal de São Paulo) que serão implantadas nos próximos meses no Estado.


Nesta sexta-feira, o prefeito José Nazareno Zezé Gomes recebeu em seu gabinete o reitor do IFSP, Silmário Santos, responsável pelos 37 polos do Instituto Federal instalados no Estado de São Paulo, entre eles, o de Hortolândia. “Hortolândia é a cidade que mais cresce e se desenvolve na Região Metropolitana de Campinas e em nossa cidade possui um grande polo tecnológico, com grandes empresas do setor. Nosso objetivo é trazer para a nossa cidade uma das sedes da reitoria do Instituto Federal, potencializando ainda mais a vocação da nossa cidade com a criação desse Centro Administrativo de Sistemas de Educação e Tecnologia, fortalecendo o conhecimento e oferecendo novas oportunidades ao povo de Hortolândia e região”, destacou o prefeito Zezé.


De acordo com o reitor, a criação de uma nova reitoria vai criar 160 empregos diretos, gerando uma receita superior a R$ 1 milhão por mês. “O objetivo é criar duas novas reitorias para que o trabalho seja descentralizado entre os 37 polos existentes hoje no Estado. Hortolândia é uma das cidades que possui potencial para receber uma das reitorias. Agradeço a receptividade do prefeito Zezé Gomes e acredito que demos o primeiro importante passo”, destacou.


Para pleitear uma das reitorias, a Prefeitura de Hortolândia formalizará por meio de ofício a indicação de um prédio localizado na avenida Santana. O local deverá ser vistoriado em uma data futura a ser agendada pela reitoria do IFSP.


A reunião foi acompanhada pelo secretário municipal de Governo, Carlos Augusto César, o Cafú, e pelo secretário de Educação, Ciência e Tecnologia Fernando Moraes.

Sair da versão mobile