Nesta sexta-feira, 7, o Palmeiras anunciou o contrato profissional com o zagueiro marfinense Koné. O jovem completou 18 anos e agora foi liberado para assinar o vínculo.
O atleta já treinava com o Verdão, porém, apenas atuava em torneios não-oficiais. Agora, poderá disputar torneios como Copinha, Brasileirão Sub-20 e Paulistão Sub-20.
Seu vínculo agora é válido até setembro de 2028.
— Só tenho a agradecer ao Palmeiras pela oportunidade. Estou muito feliz de assinar meu primeiro contrato profissional, esse dia vai ficar marcado para sempre na minha vida. Quero representar essa camisa com muito amor, raça e determinação.
Situação atual
Por ser estrangeiro, Koné não poderia atuar na base palestrina e com os profissionais antes de completar 18 anos. Como completou a maioridade para o Brasil, agora está liberado.
O clube já enxergava grande potencial no zagueiro. A ideia do alviverde, inclusive, é adicioná-lo ao elenco principal em 2026.
Interesse europeu na joia do Palmeiras
Antes de chegar ao Palmeiras, o Barcelona, gigante espanhol, procurou o clube marfinense. Todavia, o projeto apresentado pelo Verdão agradou mais o atleta e seu estafe, então, optaram por vir ao Brasil.
O Palmeiras acredita muito no potencial do zagueiro e enxerga nele uma venda alta, tal qual tem realizado com seus jovens talentos recentes.
Koné vem realizando aulas de português para melhor adaptação possível, porém, o zagueiro já fala bem a língua do Brasil.
