O camisa 10 do Santos, Neymar, chegou ao Rio de Janeiro neste sábado (8) para o confronto diante do Flamengo, neste domingo (9), às 18h30, no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida marca o retorno do atacante aos gramados, já que ele foi poupado na última rodada, quando o Peixe foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 0, no Allianz Parque. Na ocasião, o craque não foi relacionado por decisão do clube, que optou por preservá-lo devido ao risco de lesão em gramados sintéticos — tipo de piso que o jogador já havia afirmado não gostar de atuar.
“Quanto ao Neymar, sabíamos da situação por causa da lesão. Temos outros jogos pela frente, e isso já estava decidido. O jogador precisa estar convencido para atuar nessas condições (gramado sintético). Contamos com ele daqui para frente; vai nos ajudar. Confio nele como em cada um do nosso elenco”, afirmou Vojvoda, técnico do Santos, em entrevista coletiva após o clássico contra o Palmeiras.
Com a derrota no último jogo, o Santos entrou na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª colocação, com 33 pontos — um a menos que o Vitória, primeiro time fora do Z-4. A presença de Neymar é vista como fundamental para a tentativa de reação do clube nas rodadas finais do Brasileirão.
