Neymar atuou lesionado e com proteções

Neymar

Raul Baretta / Santos

Neymar, capitão e principal jogador do Santos, atuou diante do Sport no sacrifício, já que está lesionado no seu joelho.

A situação foi admitida pelo jogador após a partida, que declarou que a prioridade no momento é o Santos e evitar o segundo rebaixamento da história do clube.

— Parabéns a toda a equipe pelo resultado. Agora, é seguir daqui para melhor. Fisicamente, eu venho bem, me sentindo cada vez melhor. Com essa lesão, é triste, é chato, mas não vai me impedir. Agora, é pensar no Santos. Pensar em deixar onde merece, que é na Série A, disse a transmissão do Premiere.

Neymar teve proteção especial

Segundo o GE, Neymar tem uma lesão que não limita os seus movimentos, mas ela pode ser agravada conforme o impacto de atividades de alto rendimento.

Tentando mitigar isso, o departamento médico do Santos instalou três proteções no joelho de Neymar: fita elástica especial no joelho, uma faixa especial para segurar o joelho e uma meia de compressão da coxa até o tornozelo para evitar movimentos bruscos e manter estabilidade.

Atuação em campo

O esforço do camisa 10 valeu a pena. Ele marcou um gol e concedeu uma assistência na vitória por 3 a 0 que garantiu a saída do Peixe da zona de rebaixamento. Além disso, a vitória por uma boa vantagem ajudou no saldo de gols, que fez o alvinegro ultrapassar o Internacional.

Agora, o Peixe se prepara para a próxima partida, que será fora de casa diante do Juventude, também com a presença do camisa 10.

Sair da versão mobile