Inscrições para o Programa de Estágio 2023 do Grupo Safira terminam dia 15 de junho

Termina no dia 15 de junho o prazo para se inscrever no Programa de Estágio 2023 do Grupo Safira, um dos principais grupos do ecossistema de energia elétrica do país.

Para acompanhar o franco crescimento do setor de energia elétrica no Brasil, a empresa abre seis vagas nas áreas de Compliance, Comunicação e Marketing, Exatas, Finanças, Humanas e Infraestrutura com carga horária de 6 horas diárias. Os candidatos deverão se inscrever pelo site https://estagiogruposafira.gupy.io/.

Anuncio


“Não estabelecemos pré-requisitos para as vagas para não restringirmos o perfil dos candidatos. Como uma empresa integradora, o Grupo Safira prefere investir no desenvolvimento de cada profissional, de acordo com suas necessidades individuais de crescimento e explorando as qualidades de cada um”, comenta Simone Viotto, head de Recursos Humanos do Grupo Safira.

Entre os benefícios oferecidos pela empresa estão seguro de vida em grupo, vale alimentação e mobilidade, modelo híbrido de trabalho, auxílio home office, assistência médica e odontológica, gympass, entre outros.

O Grupo Safira chegou ao 559º lugar no ranking geral das 1.000 maiores empresas do País, elaborado pelo Valor Econômico em 2022, e entre as 3 melhores empresas de energia do país, pela IstoÉ Dinheiro, sendo a única empresa de estratégia Asset Light dentre as três primeiras posições. Também ficou entre as 10 principais empresas do setor no Prêmio Época 360º, com destaque em Visão de Futuro, Sustentabilidade, Inovação e Pessoas. Em 2020, o Grupo Safira ficou entre as cinco principais comercializadoras do “Prêmio Destaque Energia do GPTW” (Great Place to Work), reforçando a certificação que já possuía como uma das melhores empresas do Brasil para se trabalhar. No mesmo ano, conquistou o Selo Verde do Programa de Certificação da Bioeletricidade da ÚNICA.

Confira as vagas disponíveis, que também são abertas para Pessoas com deficiência (PcD):

Estágio em Compliance – Requisitos:

Estágio em Comunicação e Marketing – Requisitos:

Estágio em Exatas – Requisitos:

Estágio em Finanças – Requisitos:

Estágio em Humanas – Requisitos:

Estágio em Infraestrutura – Requisitos:

“De acordo com dados do Ministério de Minas e Energia, as fontes renováveis de energia já respondem por uma parcela de 46,1% na matriz energética do Brasil, o triplo do percentual mundial. Alinhado com esse movimento, o Grupo Safira busca jovens talentos que estejam dispostos a crescer junto com a companhia e talvez criar uma carreira no setor”, comenta Simone.

Sobre o Grupo Safira

O Grupo Safira iniciou suas atividades na área de Energia em 2008, por meio da Safira Energia, uma das principais empresas de comercialização e consultoria em análises, estratégias e soluções para o setor energético brasileiro. Em 2019, estendeu sua atuação para o mercado de Geração Distribuída, com plantas fotovoltaicas de até 5MW, inovando e comercializando energia solar através de processos digitais para o consumidor final. Atualmente, a empresa se posiciona como um hub de negócios de energia, com uma ampla gama de produtos.

O portfólio do Grupo Safira inclui Comercialização, Gestão, Geração Distribuída, Certificação I-REC e Consultoria. Conta com mais de 3GW médios sob sua gestão, entre geradores e consumidores livres. Em 2022 alcançou faturamento de cerca de R$ 1 bilhão. 

Em 2022, chegou ao 559º lugar no ranking geral das 1.000 maiores empresas do País, elaborado pelo Valor Econômico, e entre as 3 melhores empresas de energia do país, pela IstoÉ Dinheiro, sendo a única empresa de estratégia Asset Ligth dentre as três primeiras posições. Também se estabeleceu entre as 10 principais empresas do setor no Prêmio Época 360º, com destaque em Visão de Futuro, Sustentabilidade, Inovação e Pessoas. Em 2020, o Grupo Safira ficou entre as cinco principais comercializadoras do “Prêmio Destaque Energia do GPTW” (Great Place to Work), reforçando a certificação que já possuía como uma das melhores empresas do Brasil para se trabalhar. No mesmo ano, conquistou o Selo Verde do Programa de Certificação da Bioeletricidade da ÚNICA.

Sair da versão mobile