Neste sábado, 21, o atacante português Cristiano Ronaldo marcou duas vezes na partida diante do Al Hazm pela 23ª rodada da Saudi Pro League. Com os dois tentos, agora faltam 36 gols para o craque chegar ao sonhado milésimo.
Os gols foram anotados na vitória por 4 a 0. O triunfo fez com que o time do Al Nassr tomasse a liderança do Al Hilal. Angelo e Coman marcaram os outros gols do clube saudita.
Milésimo de Cristiano vem na Copa?
Apesar de ele seguir marcando, o sonho de Cristiano em marcar seu milésimo gol na Copa do Mundo fica cada vez mais distante. Restam apenas oito rodadas na liga nacional e na Champions League Asiática 2, espécie de Sul-Americana asiática, a sua equipe está nas quartas de final, ou seja, tem no máximo mais cinco partidas.
Com isso, se totalizam 13 jogos no máximo para Cristiano em solo saudita até a Copa do Mundo. Ele também tem dois amistosos agendados pela Seleção Portuguesa e não tem jogos na Copa da Arábia Saudita por conta da eliminação precoce.
“Greve” prejudicou o jogador
Nas últimas semanas, ele foi pivô de uma crise no futebol saudita ao se recusar a jogar após a transferência de Benzema para o Al Hilal. A avaliação de CR7 é que o time rival é favorecido em recursos pelo fundo de investimentos soberano da Arábia Saudita, que é acionista de ambas as equipes. Nesse recorte, perdeu três partidas.
Agora, o Al Nassr de Ronaldo volta a campo na próxima quarta-feira, 25, diante do Al Najhma, fora de casa, também pela Saudi Pro League.
