Corinthians vence Atlético-MG em casa com golaço de Maycon

Corinthians

Divulgação / Atlético-MG

Neste sábado, 18, o Corinthians venceu o Atlético-MG por 1 a 0 com gol de Maycon.

O jogo

A partida começou com o Corinthians tomando as iniciativas, tanto que teve a primeira chance aos nove minutos de jogo, só que Yuri Alberto finalizou mal para fora após receber na entrada da área livre de marcação.

A partir disso, o jogo ficou mais truncado e o Galo respondeu com chutes de Biel, mas sem perigo.

Faltas duras e cartões deixaram o clima do jogo mais quente. Além disso, uma falta perigosa cobrada por Hulk aos 29 quase faz o Atlético-MG sair na frente, Mas Bidu impede a finalização de Saravia.

Aos 36, após grande jogada de Memphis, Garro rola para Maycon, que livre isola grande chance para o Corinthians.

O Atlético ainda teve duas chegadas perigosas, mas não conseguiu finalizar e o primeiro tempo finalizou em empate.

O segundo tempo começa com um ritmo acelerado para ambas as equipes. Logo no primeiro minuto, Yuri Alberto recebe cruzamento livre de marcação e cabeceia para fora.

Aos três, Vitor Hugo respondeu em cabeceio após escanteio, mas a bola caprichosamente carimbou o travessão e manteve o zero no placar.

Só que um minuto mais tarde, Maycon não perdoou. O meia recebeu passe de Garro, cortou para dentro e chutou de longe para abrir o placar.

Com o gol, o Corinthians ficou ainda melhor na partida, mas as chances perdidas seguiram acontecendo.

Após isso, o Atlético-MG veio para cima e passou a dominar a posse de bola, mas sem conseguir criar chances relevantes de gol.

O Corinthians tentava sair no contra-ataque, mas perdia as chances no último passe e devolvia a posse de bola ao Atlético.

Ainda assim, os atleticanos nada conseguiram fazer até o final da partida e a vitória corinthiana por um gol foi sacramentada.

E agora?

Com o resultado, o Corinthians chega a 36 pontos e volta para a 12ª colocação. O próximo jogo do Timão acontece domingo que vem, 25, às 16h fora de casa diante do Vitória.

Sair da versão mobile