Corinthians ganha no apagar das luzes, se afasta do Z4 e ajuda Santos

SAFiel

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Neste sábado, 25, o Corinthians venceu o Vitória no Barradão. O único gol da vitória por 1 a 0 ocorreu nos acréscimos por Charles.

O jogo

Durante o primeiro tempo um ritmo totalmente lento de ambas as equipes. O Corinthians com um pouco mais de posse de bola, mas sem nenhuma verticalização ou criação de chances claras, tanto que a única oportunidade da primeira etapa aconteceu quando Matheus Bidu recebeu na grande área e perdeu boa oportunidade aos 41 após boa jogada de Garro.

O segundo tempo teve um ritmo mais acelerado, com principalmente o Corinthians melhor exigindo defesas de Thiago Couto como aos 22 quando Martínez chutou bola que sobrou na área e o arqueiro do Vitória jogou para escanteio.

A situação poderia ter ficado pior para o Corinthians, que se viu com um jogador a menos na reta final da partida, já que Breno Bidon recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

O empate fora de casa com um jogador a mais parecia um bom resultado quando aos 41, Depau rolou para João Pedro, o goleiro do Vitória defendeu e Charles aproveitou o rebote para marcar o gol alvinegro.

Ainda deu tempo para o Vitória tentar empatar, mas Felipe Longo salvou o time em cabeçada de Renzo López aos 45.

Situação do Corinthians

Com o resultado, o Timão chega aos 39 pontos, ultrapassa o São Paulo que joga mais tarde e ainda ajuda o rival Santos a não dormir na zona de rebaixamento.

O próximo jogo do Corinthians ocorre diante do Grêmio, no próximo domingo, 2 às 16h.

Sair da versão mobile