Corinthians e Flamengo preparam surpresas para a Supercopa

Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Neste domingo, 1, Corinthians e Flamengo se enfrentam pela Supercopa Rei 2026. O confronto, que marca o início da temporada nacional, ocorre no Mané Garrincha, em Brasília.

Ambas as equipes estão dando importância ao torneio. Iniciar a temporada vencendo um torneio nacional é muito bem avaliado por ambas as diretorias, já que o título garante uma tranquilidade ao dia a dia, além de ajudar a “encher prateleira”, ainda que seja de menor relevância que o Brasileirão ou Copa do Brasil.

Trunfo do Corinthians para a Supercopa Rei

Apesar do discurso oficial do Timão ser de que isso não é verdade, o clube alvinegro trabalha nos bastidores para ter Memphis Depay a disposição na partida. O holandês sequer estreou na temporada ainda e faz trabalhos com controle de carga, visando a partida.

Existe a possibilidade de que ele entre em campo em alguns minutos diante do Bahia, na quarta-feira, na estreia do Brasileirão, mas o departamento médico do Corinthians trabalha para que ele entre como titular da final, já que é considerado o jogador mais decisivo do elenco.

Trunfo do Flamengo para a Supercopa Rei

Já no lado flamenguista também há um trabalho nos bastidores para a partida ter um jogador em especial no time titular.

O elenco titular foi preservado no começo do Carioca, o que fez com que o time ficasse em situação complicada no campeonato e ainda corra risco de ficar de fora do mata-mata e ter que disputar o torneio de repescagem contra o rebaixamento.

A prioridade é a estreia no Brasileirão, diante do São Paulo, na quarta-feira, no MorumBIS e claro, a grande final do torneio nacional.

Para ele, o Mengão corre contra o tempo para conseguir inscrever Lucas Paquetá. O jogador já tem tudo certo com a equipe carioca, além do fato de que os ingleses chegaram a um consenso quanto ao valor da transação. Agora restam apenas detalhes a serem resolvidos. Caso a contratação se confirme nos próximos dias, ele pode jogar a partida, embora tenha ficado de fora dos últimos jogos do West Ham na Premier League.

Sair da versão mobile