Neste domingo, 8, Corinthians e Palmeiras se enfrentam pela sétima rodada do Paulistão. O Derby ocorre na Neo Química Arena e tem início às 20h30.
A partida, além de toda a sua rivalidade histórica, também tem um peso a mais: por ser a penúltima rodada da fase de liga do Paulistão e as equipes estarem em situação similar, pode servir para definir as primeiras colocações.
Se o Corinthians vencer, ultrapassa o Palmeiras e chega na última rodada com chance de tomar a liderança geral. Enquanto se o Verdão vencer, já não é mais ultrapassado pelo Alvinegro e com isso chega na última rodada com boas chances de ficar na frente.
Além disso, quem vencer garante a classificação para a segunda fase de maneira antecipada.
Tabela do Paulistão
- 1 – Novorizontino – 13 pontos, 4 vitórias e +8 de saldo
- 2 – Palmeiras – 12 pontos, 4 vitórias e 0 de saldo
- 3 – RB Bragantino – 12 pontos, 3 vitórias e +9 de saldo
- 4 – Corinthians – 11 pontos, 3 vitórias e +4 de saldo
- 5 – Guarani – 11 pontos, 3 vitórias e +1 de saldo
- 6 – Portuguesa – 9 pontos, 3 vitórias e +1 de saldo
- 7 – Mirassol – 8 pontos, 2 vitórias e +4 de saldo
- 8 – São Bernardo – 8 pontos, 2 vitórias e 0 de saldo
- 9 – Botafogo-SP – 8 pontos, 2 vitórias e -5 de saldo
No ano passado o Corinthians se deu melhor nos Derbys
Na temporada de 2025, quem se saiu melhor nos jogos entre a dupla foi o Alvinegro. O Corinthians foi campeão do Paulistão em cima do rival e ainda o eliminou da Copa do Brasil antes de ser campeão.
A situação é inclusive admitida pelos palmeirenses. Andreas Pereira em entrevista disse que quer mudar o que ocorreu na última temporada: “Eu sei que é um jogo especial. Todo jogo é importante para nós, mas esse é especial. Sei que o ano passado foi difícil nos confrontos diretos, mas queremos mudar isso neste ano e vamos nos preparar da melhor forma possível para fazer um grande jogo.”
