24 de junho de 2024
Empregos

Concurso público dos Correios terá cargos de nível médio e superior

Correios

Na última terça-feira (16), os Correios lançaram um anúncio que deixou muitos candidatos animados: um novo concurso público está a caminho, oferecendo oportunidades para os cargos de agente e analista. Se você está de olho em uma carreira nos Correios, fique atento às próximas etapas deste processo seletivo!

Para concorrer ao cargo de agente, é necessário possuir nível médio de escolaridade, enquanto para o cargo de analista, é preciso ter formação de nível superior. Embora o número exato de vagas ainda não tenha sido divulgado, a empresa garante que haverá oportunidades para quem sonha em fazer parte dessa equipe.

Para os interessados no cargo de analista, as especialidades disponíveis incluem advogado, analista de sistemas, assistente social e engenheiro. Segundo comunicado da empresa, a seleção dessas áreas específicas foi baseada em levantamentos que identificaram a demanda por profissionais qualificados.

Os detalhes completos do concurso, incluindo o número de vagas e os requisitos específicos para cada cargo, serão divulgados nos editais que estarão disponíveis a partir de setembro. Os candidatos aprovados podem esperar ser convocados a partir de dezembro deste ano.

Confira abaixo o cronograma preliminar do concurso:

  • Até julho: Planejamento do certame e processo para contratação da empresa especializada;
  • Agosto: Contratação da banca examinadora;
  • Setembro: Publicação do edital do concurso;
  • Dezembro: Início das contratações.

De acordo com os representantes dos Correios, a realização deste concurso público faz parte dos compromissos da atual gestão para atender à demanda crescente por profissionais qualificados e evitar sobrecargas de trabalho nas áreas estratégicas da empresa. Se você está em busca de uma oportunidade para ingressar em uma instituição sólida e reconhecida, fique de olho nas próximas atualizações sobre este concurso dos Correios!

Observação: Dependendo do dia que estiver vendo está postagem a vaga poderá não estar mais disponível.

Para conferir mais vagas de emprego clique aqui

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98