CGE-SP firma contrato com a FGV para concurso de 200 vagas de Auditor Estadual de Controle

Concurso

Concurso Nacional Unificado

A Controladoria Geral do Estado de São Paulo (CGE-SP) publicou nesta terça-feira (15), no Diário Oficial do Estado, o Contrato CGE 010/2025, firmado com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) para a realização do aguardado concurso público destinado ao provimento de 200 vagas para o cargo de Auditor Estadual de Controle.

O contrato, datado de 14 de julho e com vigência de 12 meses, estabelece que a FGV será a responsável por todas as etapas do certame, incluindo a organização, aplicação das provas e divulgação dos resultados.

Próximo passo: edital do concurso

Com o contrato oficializado, a próxima etapa será a publicação do edital, que trará informações detalhadas sobre:

A expectativa é de que o edital seja divulgado em breve, conforme previsão orçamentária e planejamento do governo estadual.

Carreira de Auditor Estadual de Controle

A nova carreira foi criada pela Lei Complementar nº 1.419/2024, sancionada em 27 de dezembro do ano passado, e contará com uma estrutura de 4 níveis e 4 categorias. Os 200 cargos autorizados pelo governador Tarcísio de Freitas, em maio de 2025, integrarão a categoria 1 do nível I, com salário inicial de R$ 17.850,00.

Atribuições e jornada de trabalho

O cargo de Auditor Estadual de Controle terá jornada de 40 horas semanais, regida pela Lei nº 10.261/1968 (Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado de São Paulo).

As principais atividades da função incluem:

Alta expectativa entre concurseiros

Com remuneração atrativa, estabilidade e funções estratégicas na administração pública, o concurso da CGE-SP para Auditor de Controle é considerado um dos mais promissores do ano de 2025. A escolha da FGV como banca organizadora reforça o nível de exigência esperado na seleção.

Acesse a íntegra do contrato publicado no Diário Oficial do Estado

Sair da versão mobile