Equipes da Prefeitura de Hortolândia realizaram, na madrugada desta quarta-feira (11/03), o reforço da sinalização de solo na Avenida Nelson Pereira Bueno, no trecho sentido bairro-Centro, região central da cidade. A ação tem como objetivo aumentar a segurança viária e melhorar a visibilidade de pedestres e motoristas, especialmente neste período em que a via se tornou um dos principais desvios de tráfego devido às obras na rotatória do Viaduto da Vila Real.
Reforço da sinalização de solo na Avenida Nelson Pereira Bueno
De acordo com o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos, foram pintadas no local:
- Faixa de pedestre com a legenda “OLHE”
- Linhas tracejadas brancas
- Ponto de ônibus
- Linhas contínuas brancas
- Setas direcionais de fluxo
“A avenida Nelson Pereira Bueno é um importante desvio para evitar o trânsito pelos próximos dias por conta das obras no novo Viaduto da Vila Real”, explicou Vasconcellos.
Reforço no Jardim Amanda
Ainda durante a madrugada, a Prefeitura concluiu o reforço da pintura em frente ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Jardim Amanda, em um trecho da avenida Tarsila do Amaral. Foram demarcadas vagas exclusivas para PCD (Pessoa com Deficiência) e idosos, facilitando o estacionamento para usuários do espaço.
Ações contínuas de segurança viária
Neste mês, a Prefeitura também já havia reforçado a sinalização no cruzamento entre as ruas Begônia e Maravilha, no Parque do Horto, atendendo a reivindicações da população para prevenir acidentes. As ações integram o compromisso da administração municipal com a segurança viária e a qualidade de vida em todas as regiões da cidade.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98





