Andrés Sanchez é denunciado pelo MP; Duílio segue sendo investigado

Andrés Sanchez

Divulgação / Agência Corinthians

Nesta quarta-feira, 15, o promotor Cássio Roberto Conserino realizou entrevista coletiva e informou que o MP denunciou a Justiça o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez e Roberto Gavioli por suposto uso indevido do cartão corporativo do clube.

Agora, cabe a Justiça de São Paulo aceitar ou não a denúncia para abertura do processo.

Veja o que disse o promotor sobre Andrés Sanchez

— Andrés Navarro Sanches e Roberto Gavioli, respectivamente, ex-presidente do Sport Club Corinthians Paulista e atual gerente financeiro do Sport Club Corinthians Paulista, e na ocasião também gerente financeiro daquela entidade. A denúncia versa sobre possíveis crimes de apropriação indébita agravada, lavagem de dinheiro e falsidade do documento tributário, crime tributário.

O promotor agora diz que seguirá a investigação em fatos relacionados a gestão de Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão entre 2021 a 2023.

Andrés Sanchez admitiu o uso de cartões corporativos para despesas pessoais e devolveu dinheiro ao clube

Quando as faturas vieram a público, Andrés e sua defesa reconheceram o uso e declararam que ele ocorreu por confusão do ex-presidente.

Andrés também devolveu ao clube cerca de R$ 15 mil. Segundo ele, os gastos foram durante uma viagem à Praia de Tibau, no Rio Grande do Norte.

Após a formalização da denúncia, não se pronunciou ainda por meio da sua defesa.

Sair da versão mobile