Após a vitória do Brasil, goleando a Coreia do Sul por 5 a 0, o treinador Carlo Ancelotti se mostrou muito contente com o desempenho da Seleção Canarinho.
— Hoje começamos a trajetória para a Copa do Mundo. Começou bem. Gostei do jogo, obviamente. A equipe mostrou ótimas qualidades.
Segundo Ancelotti, se inicia a trajetória para a Copa do Mundo
Ancelotti rasgou elogios a equipe, que segundo ele demonstrou algo que ele preza muito, a coletividade.
— Creio que hoje o time mostrou que pode jogar nesse nível, com intensidade, qualidade e compromisso. Nesses cinco jogos, nunca faltou uma coisa: o compromisso coletivo. Quando a equipe trabalha com essa base, tem a possibilidade de fazer muito bem. Há o compromisso e hoje colocamos a qualidade que esses jogadores têm. É o que a seleção precisa.
Por fim, Ancelotti foi perguntado se Matheus Cunha passaria a ser titular após a partida, ele desconversou e declarou que pode escalá-lo ou um dos outros atacantes do elenco de acordo com a situação demandar.
— Depende muito de como sai o jogo. Se tem controle, pouco controle, se não tem problema com a saída de trás. Cunha como atacante ajuda muito na saída, porque é muito móvel, não fixa posição dos zagueiros rivais. Hoje, a Coreia pressionou muito aos zagueiros. A posição de Cunha foi muito importante. Igor e Richarlison têm características diferentes.
Agora, Ancelotti e a Seleção se preparam para enfrentar o Japão, na terça-feira.
Japão x Brasil
Competição: Amistoso internacional
Data e horário: Terça-feira (14), às 07h30 (de Brasília)
Local: Estádio Ajinomoto, em Tóquio (JAP)
Transmissão: Globo, Sportv e GE TV
