Empregos

Programa de Estágio da CPFL Energia disponibiliza 53 vagas para candidatos de Campinas e Indaiatuba

A CPFL Energia abre inscrições para o Programa de Estágios 2022 — de 02 de agosto a 09 de setembro. O processo seletivo abre aos estudantes oportunidades profissionais e de desenvolvimento de carreira na empresa, parte de um dos maiores grupos privados do setor elétrico brasileiro. A companhia atua em 12 estados com negócios nas áreas de geração, transmissão, distribuição, comercialização e serviços de valor agregado em energia. 

“A pandemia impactou muito no mercado de trabalho, principalmente para os jovens que estão iniciando suas carreiras. Para o grupo CPFL, esse investimento é muito importante, o programa de estágio permite a troca de experiências, assim como agrega novas ideias, conceitos, planos e estratégias. Para esse novo ano, continuamos investindo na qualidade dos candidatos e crescendo na diversidade entre eles”, afirma o diretor de Recursos Humanos da companhia, Rodrigo Ronzella.  

Anuncio


As cidades de Campinas e Indaiatuba recebem 53 das 70 vagas do programa destinadas aos estudantes de ciências humanas e exatas, as restantes serão distribuídas entre outras cidades de do Estado de São Paulo e do Sul. As oportunidades são direcionadas para alunos matriculados no antepenúltimo, penúltimo ou último ano de graduação superior ou curso técnico em 2022. 

Por conta da pandemia da Covid-19, o processo seletivo e todas as fases do programa serão totalmente online. Os interessados deverão se inscrever no site www.cpfl.com.br/estagiocpfl 

Realizado há mais de 16 anos, entre 2019 e 2021, cerca de 401 estudantes já ingressaram no Programa de Estágio da CPFL Energia e uma média de 43% deles seguem na companhia. 

Seleção de candidatos. O processo seletivo será totalmente em ambiente digital, composto por provas online, seguida por uma dinâmica de grupo e uma etapa de vídeo entrevista. O candidato ainda realiza uma entrevista com os gestores, que analisam os comportamentos e a aderência do perfil do estudante à vaga e cultura da CPFL também no formato online. 

“Acreditamos que nossa força vem da colaboração entre as pessoas. Respeitamos as diferenças e valorizamos a diversidade em todos os contextos, por isso que para nossas vagas incentivamos a participação de pessoas plurais. O valor compartilhado é um dos principais pilares do nosso Plano de Sustentabilidade e nossa motivação é oferecer o melhor às comunidades buscando relacionamento de longo prazo com cada profissional da nossa equipe.”, completa Ronzella. 

Pré-requisitos. Para participar do processo seletivo do Programa de Estágio 2022 da CPFL Energia, o estudante universitário ou técnico deve: 

●        Estar cursando entre o antepenúltimo, penúltimo e último ano da graduação ou curso técnico em 2022 e ter vínculo ativo com a instituição de ensino; 

●        Ter disponibilidade para a jornada de trabalho de 20, 24 ou 30 horas semanais. 

●        Conhecimento em Pacote Office e em inglês será um diferencial (graduação). 

Cursos elegíveis para graduação. Administração, Análise de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Comércio Exterior, Comunicação Social, Direito, Economia, Engenharias (Ambiental, Civil, Computação, Controle e Automação, Elétrica, Energia, Mecatrônica, Produção, Software e Telecomunicações), Estatística, Gestão de Energia e Eficiência Energética, Gestão de TI, Jornalismo, Matemática; Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Relações Públicas e Tecnologia em Banco de Dados. 

Cursos elegíveis para curso técnico. Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Mecatrônica, Telecom e Segurança do Trabalho. 

SERVIÇO 

Programa de Estágios 2022

Inscrição: de 02/08 a 02/09

Processo seletivo: de setembro a novembro de 2021

Admissão: fevereiro de 2022

Link para inscrição: www.cpfl.com.br/estagiocpfl​

Observação: Dependendo do dia que estiver vendo está postagem a vaga poderá não estar mais disponível.

Para conferir mais vagas de emprego clique aqui

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo