Empregos

Orquestra Rock, a primeira do gênero no Brasil, se apresenta em Sumaré

Quem curte rock não pode perder a apresentação inédita da primeira Orquestra Rock do Brasil, em Sumaré, no Balão da Avenida Rebouças, neste domingo, 29 de julho, a partir das 18h. O melhor de Led Zeppelin, Pink Floyd, Iron Maiden, Nirvana, Rolling Stones, Ac/Dc e Queen será intercalado com sucessos de grandes artistas e bandas do pop rock nacional, como Frejat, Lulu Santos, Blitz, Paralamas, Titãs, Skank e Jota Quest. A entrada é franca.

 

Anuncio


Com estilo musical exclusivo de Rock Sinfônico e Música Brasileira de qualidade, a Orquestra Rock, sob regência do maestro Martin Lazarov, é a mesma que encanta o público nos shows do Projeto Arte do Bem, que têm renda geralmente revertida ao Hospital Boldrini. Com 36 músicos, a composição é formada, em sua maioria, de músicos que integram orquestras e bandas de Campinas e região, como a Sinfônica Municipal e a Orquestra da Unicamp, entre outros.

 

De formação clássica, a Orquestra Rock reúne cordas, instrumentos de sopro de madeiras e metais, completada com naipe de saxofones e também seção rítmica Power, a qual inclui guitarra, baixo elétrico, piano, bateria e percussão popular.

 

“Quando você toca rock, tem de ter uma postura e atitude diferentes. Na orquestra, estão músicos que gostam, estudam e têm o perfil do rock”, explica Martin Lazarov.

 

O espetáculo, produzido por meio da produtora de projetos culturais Articular, é incentivado por meio da Lei Rouanet de incentivo à cultura e tem o patrocínio da Sotreq Cat.

 

Ônibus

Quem se inscrever para assistir ao show terá à disposição dois ônibus, que farão o transporte de ida e volta até o evento. Um sairá do Bairro Matão, a partir do Balão do Bairro, outro, da Área Cura, da Praça Bom Retiro, ambos às 16h. O retorno dos dois ônibus vai se dar uma hora após o término da exibição  da Orquestra Rock.

 

Em tempos de intensa fiscalização da Lei Seca, essa comodidade significa, ainda, uma boa economia com custos de deslocamento e estacionamento. O transporte, porém, é apenas para pessoas previamente cadastradas. Para se cadastrar, basta enviar um e-mail para [email protected]  com nome, RG e localidade de saída, no máximo 2 dias antes do show.

 

Mais sobre o Projeto Arte do Bem

Arte do Bem é um projeto sociocultural criado para popularizar a música instrumental, formando plateia para orquestras sinfônicas de forma criativa e cativante, unindo o erudito e o popular, reunindo, no mesmo palco, a música clássica e o rock and roll.

 

Sobre a Orquestra Rock

O berço da Orquestra Rock é a Unicamp. Os seus 36 músicos, que têm uma sólida formação erudita, se uniram em nome de uma paixão: o rock’n’roll. Queriam formar uma orquestra que, incorporando o estilo, apresentasse a história do rock por meio dos grandes expoentes do gênero. Diferente das apresentações de bandas de rock acompanhadas por orquestras, a Orquestra

Rock foi criada para dar uma nova leitura ao gênero. Todos os músicos, incluindo o trio de baixo, guitarra e bateria, que é a base do rock’n’roll, dominam a estética do gênero e a linguagem. Imperdível.

 

Serviço: Apresentação da Orquestra Rock em Sumaré

Local: Balão da Avenida Rebouças

Quando: 29/07/2018

Horário: 18h

Ingressos: Entrada franca

Observação: Dependendo do dia que estiver vendo está postagem a vaga poderá não estar mais disponível.

Para conferir mais vagas de emprego clique aqui

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo