A ArcelorMittal Gonvarri Brasil foi constituída no ano de 2008 após a formação de uma joint venture entre a ArcelorMittal, maior fabricante de aço do mundo, e a Gonvarri Industries, líder mundial no setor de centro de serviços de aço.

Somos um centro de serviços de aço, especializado nos processos de decapagem, corte transversal, longitudinal e ferramentado em aços planos de laminação a quente, a frio e revestidos.

Descrição

Requisitos:

  • Superior Completo
  • Experiencia anterior com análises/mapeamento de mercado e construção de cenários que antecipem tendências de acordo com o planejamento financeiro da empresa, lucratividade do portfólio de produtos, planejamento de demanda, desenvolvimento e segmentação de mercado, entre outros;
  • Conhecimento de economia e finanças corporativas;
  • Vivencia junto ao sistema SAP;
  • Inglês avançado;
  • Disponibilidade para eventuais viagens.

Atribuições do cargo

  • Realizar estudos técnicos sobre o mercado e concorrência, identificando tendências e possibilidades nos segmentos da empresa;
  • Executar análises e relatórios acerca do desempenho da empresa e produtos e setor;
  • Subsidiar a definição das estratégias de negócio com base em estudos e análises de mercado, ritmo de vendas por produto x planejamento de vendas, propostas x atingimento de metas, mkt share, tendências e cliente e sua cadencia.
  • Realizar análise de preços e propor soluções para melhorar a competitividade com relação ao mercado por região e por produto.
  • Auxiliar na avaliação da performance dos segmentos/canais de vendas e subsidiar inovações e alocação de recursos voltados para o segmento (4Ps Mkt: praça, produto, preço e promoção);
  • Analisar a performance da empresa, identificando as forças e fraquezas e os diferenciais competitivos em relação aos principais concorrentes, através das bases de dados disponíveis
  • Manter os sistemas de monitoramento dos principais concorrentes por segmento e modalidade, identificando o market share.
  • Extrair e analisar dados provenientes do CRM, como funil de vendas, principais KPI´s, quantidade de leads e propostas.
  • Desenvolver e gerenciar o budget da área comercial de acordo com as tendências, plano de investimento e planejamento estratégico proposto pela direção
  • Colaborar no mapeamento da abrangência/capilaridade da Marca e dos produtos;
  • Preparar relatórios de gestão mensais / trimestrais para tomadores de decisão

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