Connect with us

Emprega Hortolândia

Fiscalização contra ligação irregular de esgoto. Conta com denuncia via Whats.

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira (16/04), foi feito um mutirão de fiscalização contra ligações irregulares de esgoto no Jardim Nova Alvorada. O objetivo do trabalho é identificar as residências com ligações de esgotos na rede de águas pluviais. Além de fiscalizar, um trabalho educativo e de conscientização também aconteceu com a entrega de panfletos em aproximadamente 400 residências, explicando a importância dos moradores regularizarem as ligações de esgoto no bairro.

Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, a fiscalização é realizada em aproximadamente 40 bocas de lobo, onde a ligação das tubulações da rede de águas pluviais são acopladas. Os dispositivos estão distribuídos em oito quadras do bairro.  Resíduos sanitários e a água utilizada nas pias, tanque e máquinas de lavar também devem ser direcionadas para a rede de esgoto e não para a rede de águas pluviais.

Direcionar as ligações da rede de esgoto para a rede de águas pluviais é prejudicial ao meio ambiente. No Jardim Nova Alvorada, as ligações irregulares levam o esgoto direto ao espelho d’água do Parque Socioambiental Lago da Fé, causando o proliferamento de plantas aguapés, mau cheiro e risco de doenças e contaminação às pessoas. 

Ainda de acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, a próxima etapa do trabalho será realizada entre os dias 23 e 29 deste mês em bairros da região do Jardim Nova Hortolândia.

Publicidade

Denúncias podem ser realizadas por meio da linha direta da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico de São Paulo), pelo telefone 08000550195 ou pelo Whatsapp da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável no número (19) 999761840.

Histórico – Esgoto em Hortolândia

•Década de 80: organização de movimentos populares em prol do esgoto

•1997: a Sabesp assume os serviços de água e esgoto na cidade. No contrato de concessão é previsto o prazo de dois anos para oferecer coleta e tratamento de esgoto.

Publicidade

•2003: a Sabesp inicia as obras da ETE, paralisadas depois por questões jurídicas envolvendo a concessionária e a empreiteira contratada para realizar a obra.

•2005: o prefeito Angelo Perugini assume a Prefeitura e inicia o trabalho de parceria com a Sabesp, para agilizar as obras de esgoto.

•2006: a população vai às ruas reivindicar à Sabesp esgoto coletado e tratado. No mesmo ano, a Sabesp retoma as obras de rede coletora de esgoto e libera as primeiras ligações de residências a rede coletora de esgoto.

•2007: a Prefeitura cria a Comissão de Acompanhamento de Obras de Esgoto, composta por representantes da sociedade civil. No mesmo ano, a Sabesp retoma as obras da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto).

Publicidade

•2009: a ETE é inaugurada e, quatro meses depois, já tratava 30% do esgoto do município.

•2012: no segundo governo do prefeito Perugini, 72% da cidade tinha cobertura com rede coletora.

•2018: Hortolândia apresenta 95% de atendimento total de esgoto e recebe prêmio da ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária).  

•2019: a cobertura da rede coletora atinge 96,3%.

Publicidade

Observação: Dependendo do dia que estiver vendo está postagem a vaga poderá não estar mais disponível.

Para conferir mais vagas de emprego clique aqui

Emprega Hortolândia

Empresa em Campinas está com 6 vagas para Operador de Produção I

Publicado

em

emprego

A história da AMPHENOL BROADBAND SOLUTIONS teve inicio com a Monte D’Este Indústria e Comércio de Materiais Elétricos, empresa fundada no ano de 1972, nascida de uma parceria entre a Família Iwasaki, proprietária, desde 1927, da Fazenda Monte D’Este, e a NEC do Japão, para nacionalização de produtos do setor de comutação telefônica.

A partir de 1979, a Monte D’Este estabelece uma parceria tecnológica com a Mitsubishi Cable, na época, um dos cinco maiores fabricantes de fios e cabos do Japão. Consolidando sua posição no mercado de telecomunicações, a Monte D’Este cresceu e tornou-se a detentora de grande parte do mercado de cabos especiais, destacando-se pela qualidade de seus produtos e atendimento customizado das necessidades de seus clientes, diferenciais que a mantiveram neste competitivo mercado nos últimos 40 anos e atraíram investidores internacionais. Em 2002 com a aquisição da Monte D’Este, a AMPHENOL BROADBAND SOLUTIONS iniciou suas atividades no território nacional.

A TFC está localizada em Connecticut, EUA, com fábricas nos Estados Unidos, Canadá, Coréia, China, México e Brasil. As exportações da TFC atingem mais de 50 países, em cabos coaxiais e conectores de CATV, cordões, conectores e armários ópticos para aplicações em banda larga e cabos especiais para telecomunicações. A AMPHENOL BROADBAND SOLUTIONS DO BRASIL é a única unidade da TFC na América Latina, com fábrica em Campinas e escritório de vendas na Argentina.

Descrição:

Publicidade

Interpretar e executar instruções das fichas de processo e ordens de produção, operando máquinas e

equipamentos; Requisitar matéria-prima necessária ao processo de produção, conforme ordens de programação e fichas de processo, bem como abastecer as máquinas; Retirar e devolver ferramentas ao depósito de Ferramentas; Acompanhar a qualidade do produto durante o processo de fabricação e ao seu final, efetuando inspeções de

auto-controle, bem como interromper o processo em caso de anomalias; Executar medições e conferências visuais; Segregar, contar e/ou pesar material não conforme, registrando dados da não conformidade nos meios indicados; Preencher diário de produção, informações do padrão Lean e demais controles necessários à gestão da

produção; Participar de projetos de melhoria, times Kaizen; Solicitar serviços de manutenção sempre que equipamentos, máquinas ou itens de instalação e segurança não estiverem funcionando perfeitamente ou forem necessários, assim como, dar suporte ao pessoal de manutenção.
Outros requisitos:

Publicidade

Ensino Técnico em Mecatrônica, Eletrônica, Elétrica, Mecânica, e ou correlatas. Desejável experiência em processos industriais de montagem ou produção. Conhecimentos básicos sobre ISO 9000, 5S, Normas de Segurança e Informática; Residir na cidade de Campinas, Sumaré ou Hortolândia.

Para concorrer ao emprego é necessário fazer um cadastro site VAGAS, clique aqui

Observação: Dependendo do dia que estiver vendo está postagem a vaga poderá não estar mais disponível.

Para conferir mais vagas de emprego clique aqui

Continue Lendo

Emprega Hortolândia

VENDEDOR / VENDEDORA para trabalhar em Hortolândia

Publicado

em

emprego

Empresa ESPECIALISTA EM SEGURANÇA ELETRONICA está com 2 vaga(s) abertas para VENDEDOR / VENDEDORA para trabalhar em Hortolândia.

Responsabilidades: Captação de Clientes, Enviar propostas/orçamento para os clientes

Requisitos: Experiência em vendas (qualquer outro ramo) e captação de cliente, Força de Vontade, Dedicação

Salário: a combinar

Publicidade

Benefícios: Transporte + Refeição + Comissão

Observações: Empresa localizada em Hortolândia, especialista em vendas e instalação de equipamentos de segurança eletrônica (Câmeras – CFTV, Alarme, Energia Solar Fotovoltaica) e rede de dados.

Os interessados deverão encaminhar o currículo aos cuidados de Ester para o e-mail [email protected] com a sigla Vendedor no campo assunto até o dia 2022-07-20.

Vaga disponibilizada sob responsabilidade do anunciante, exclusivamente para publicação por meio do site e redes sociais do Emprega Hortolândia.

Publicidade

Observação: Dependendo do dia que estiver vendo está postagem a vaga poderá não estar mais disponível.

Para conferir mais vagas de emprego clique aqui

Continue Lendo

Emprega Hortolândia

Ajudante de Motorista para trabalhar em Hortolândia

Publicado

em

emprego

Empresa Grupo Job Line Hortolândia está com 01 vaga(s) abertas para Ajudante de Motorista para trabalhar em Hortolândia.

Responsabilidades: Auxiliar na carga e descarga do caminhão internamento;
Auxiliar a descargas, entrega e coletas quando externo;
Auxiliar na paletização, conferência e serviços em geral.

Requisitos: Ter experiência na área como ajudante;

Salário: R$ 1.563,80

Publicidade

Benefícios: Benefícios: VT/CESTA BASICA
Obs: VR – Fornecido somente nos dias que estiver externo

Observações: Obs: QUANDO EXTERNO, FAZER AS PARADAS OBRIGATÓRIAS DE TRANSITO E PARA REFEIÇÃO.

Os interessados deverão encaminhar o currículo aos cuidados de Vagas para o e-mail [email protected] com a sigla Ajudante de Motorista no campo assunto até o dia 2022-07-08.

Vaga disponibilizada sob responsabilidade do anunciante, exclusivamente para publicação por meio do site e redes sociais do Emprega Hortolândia.

Publicidade

Observação: Dependendo do dia que estiver vendo está postagem a vaga poderá não estar mais disponível.

Para conferir mais vagas de emprego clique aqui

Continue Lendo

Noticias

Nossa Cidade13 horas atras

Hortolândia é destaque em seminário internacional realizado no MEC, em Brasília

Comissão da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia apresentou, nesta terça-feira (28/06), projeto Escola-Outra, realizado em parceria com a UFSCar...

Nossa Cidade14 horas atras

Procon realiza pesquisa de preços nos postos de combustíveis em Hortolândia

Ação do órgão da Prefeitura acontece após redução do ICMS que deve diminuir preço da gasolina para o consumidor O...

Nossa Cidade14 horas atras

Hortolândia realiza o Arraiá da Economia Solidária, nesta sexta-feira (01/07)

A partir das 17h, Praça “A Poderosa” abrigará festa julina do programa da Prefeitura, que terá comidas e bebidas típicas...

Nossa Cidade15 horas atras

Equipes de Hortolândia estão preparadas para início 64ª edição dos Jogos Regionais

Competição será disputada por atletas do projeto da Prefeitura e começa neste sábado (02/07) Os atletas de alto rendimento do...

Nossa Cidade15 horas atras

Hortolândia retoma programa ambiental “Agenda Verde”

Retomada será realizada no dia 28/07, na Praça do Roxo, no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora Manter a cidade limpa e...

Nossa Cidade17 horas atras

Estão abertas inscrições para programa “Brasil Mais” que ajuda empreendedores a implantar inovações e aumentar faturamento

Participantes recebem acompanhamento e consultoria gratuitos durante quatro meses  Hortolândia viabiliza outra ação importante para auxiliar empreendedores na retomada de...

Publicidade

Populares