Empregos

Festival de Verão agita Lagoa do Taquaral com gastronomia e atrações

A Lagoa do Taquaral recebe entre esta sexta-feira, 7 de fevereiro, e domingo, dia 9, a primeira edição do Festival de Verão. O evento terá atrações para toda a família, com diversas opções gastronômicas, shows ao vivo, mais de 70 rótulos de cervejas artesanais, um gigante tobogã de 12 metros e outros brinquedos infantis. Com entrada gratuita, o festival também contará com uma exposição de 300 modelos de carros clássicos fabricados antes dos anos 80. O acesso será pelos portões 5 e 7 da Lagoa do Taquaral.

O festival ocorre das 17h às 22h na sexta-feira e das 10h às 22h no sábado e domingo. O evento é produzido pela empresa FestBeer e conta com o apoio da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo. “Queremos promover um espaço onde as famílias possam curtir juntas um lindo dia de verão a céu aberto. Traremos uma enorme exposição de carros clássicos para que avôs, pais e filhos possam conhecer e relembrar carros que marcaram gerações”, destaca Marcelo Campos, organizador do evento. “As crianças poderão brincar e se divertir em diversos brinquedos e toda a família curtir os shows ao vivo e as delícias gastronômicas do festival”, completa.

Anuncio


Gastronomia

Durante os três dias, o festival terá mais de 30 opções de food trucks e stands gastronômicos com opções de hambúrgueres gourmets, lanches, porções variadas e até pastéis coloridos em tons de verde e vermelho estarão à disposição para agradar aos mais diversos paladares.

Entre os destaques do evento, os Assadores, popularmente conhecidos como churrasqueiros, irão preparar cortes nobres com técnicas do churrasco Texano e Argentino durante todo o dia. Entre as delícias, Costela no fogo de chão, Pork Ribs, Pulled pork, Brisket, Porco no Rolete, Linguiça Artesanal e Costela no Bafo.

Para acompanhar e dar uma refrescada nas tardes de verão, mais de 70 rótulos de cervejas artesanais estarão à disposição do público que quiser conhecer aromas e sabores que vêm de diferentes preparações. O público também poderá degustar rótulos premiados produzidos em todo o Brasil.

O Festival de Verão conta, ainda, com uma MultiFeira, onde podem ser comprados queijos especiais da Serra da Canastra e da Serra da Mantiqueira, doces, salames artesanais, cachaças exclusivas e antepastos variados.

Atrações

Durante todo o fim de semana, shows ao vivo e gratuitos agitarão a programação do Festival de Verão. Na sexta-feira, a banda campineira Ruídos do Rock traz o melhor do rock nacional e internacional para o palco a partir das 19h.

No sábado, Jô Silva Rock abre as apresentações trazendo grandes canções que marcaram décadas a partir das 11h. O solista Kaique Ribeiro assume o palco às 15h e, para encerrar o dia com chave de ouro, a banda Rock Brew traz grandes canções do rock e do pop rock a partir das 19h.

No último dia, a programação musical conta com a banda Indigo Rock, que inicia sua apresentação às 11h. O solista de rock e pop Ezequiel sobe ao palco às 15h e a última atração musical começa às 17h com a banda Som Vinil.

Carros antigos

No sábado e no domingo acontece, dentro do Festival de Verão, o 1º Encontro anual de Carros Clássicos, com 300 exemplares fabricados antes dos anos 80.

Avôs, filhos e netos poderão compartilhar histórias, conhecer e relembrar modelos que marcaram gerações. Além da exposição, o festival trará ainda comerciantes de peças e de miniaturas de carros clássicos.

Brinquedos

Todos os dias, as crianças poderão aproveitar um tobogã com 12 metros de altura, Bungee Trampolim, Laser Combat, Futebol de Sabão, Guerra de água e uma brincadeira que tem o poder de enlouquecer tanto os pais quanto os filhos – Bolhas de sabão gigantes.

Doação de alimentos

A entrada é franca, mas a organização sugere a doação de um quilo de alimento não perecível. Todos os alimentos arrecadados serão doados para instituições de carentes de Campinas.

Serviço:
Festival de Verão
Dias: 07, 08 e 09 de fevereiro
Horários: Sexta-feira, das 17h às 22h; Sábado e Domingo, das 10h às 22h
Entrada: Gratuita (Facultativa a doação de 1 kg de alimento não perecível).
Local: Lagoa do Taquaral (acesso pelos portões de 5 a 7).

Observação: Dependendo do dia que estiver vendo está postagem a vaga poderá não estar mais disponível.

Para conferir mais vagas de emprego clique aqui

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo