TV, Cinema e Teatro

Round 6 e os jogos do seriado

O novo fenômeno da Netflix é Round 6. O seriado oriental superou até mesmo La Casa de Papel, mesclando personagens repletos de falhas, com muita violência gráfica, homenagens a outros projetos da cultura pop (Jogos Vorazes, o game Fortnite e o animê e mangá Gantz são alguns deles) e brincadeiras infantis levadas para outro patamar.

Mas quais seriam estes jogos (mais comuns na cultura deles do que na nossa)? Entenda melhor cada um deles agora!

Batatinha Frita 1, 2, 3

Anuncio


O objetivo é que os participantes cruzem a linha de chegada. Porém, quando o jogador, que está de costas e falando a frase ‘Batatinha 1, 2, 3’, se vira, todos devem permanecer imóveis.

Na série, uma robô gigantesca e com sensor de movimento ativa rifles precisos na direção daqueles que se mexerem.

Colmeia de Açúcar

É um biscoito feito com bicarbonato e açúcar derretido e diversos ambulantes vendem, nas ruas coreanas, a preços baixos.

O objetivo, para que ninguém morra em Round 6, é destacar o biscoito, sem que nenhum pedaço seja quebrado.

Cabo de Guerra

Esta é conhecida por aqui também e, certamente, muitos de vocês já brincaram. Mas a prática, por lá, é mantida em festivais populares, utilizando cordas gigantescas.

Como na série, a derrota nunca sai ‘de graça’, os perdedores caem numa plataforma altíssima. Notar toda a estratégia das equipes é interessante e, porque não, angustiante.

Bolas de Gude

Quando um oponente perder todas as suas bolinhas, o jogo termina. Desta forma, os responsáveis por Round 6, usam todos os truques narrativos para aprofundar as relações e, mais uma vez, apostar em estratégias diferentes para cada dupla.

Ponte de Cristal

Este é um dos jogos mais cruéis e é baseado mais no game Fall Guys do que em qualquer outro. A ponte, que é constituída de vidros, precisa ser passada. Porém, haverão estruturas mais fortes e que aguentam pesos excessivos e outras frágeis. Quem tiver o azar de cair, dará adeus ao jogo e à própria vida.

Jogo da Lula

Logo no início da série temos uma prévia do jogo. Que se estabeleceu entre as décadas de 1970 e 1980. São duas equipes, de ataque e defesa, dentro de um campo. Os atacantes se movem, inicialmente, apenas com uma das pernas – tendo a possibilidade de mover-se com as duas pernas, se atravessarem o corpo da lula.

Os defensores devem coibir esta passagem, empurrando-os para fora dos limites do campo.

E aí, já assistiu Round 6? O que achou? Comente com a gente!

Por Éder Pessôa

Redator Freelancer

https://ederopessoa.wixsite.com/redatorfreelancer | http://cinemaepipoca.com.br

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo