Faleceu hoje (29), em São Paulo, o jornalista, apresentador e locutor esportivo Paulo Soares, carinhosamente conhecido como “Amigão”. Ele tinha completado 63 anos neste mês e estava internado há alguns meses no hospital Sírio-Libanês, na capital paulista.
Problemas de saúde de Paulo Soares nos últimos anos
Nos últimos anos, Amigão estava afastado da televisão, enfrentando problemas de saúde relacionados à coluna e obesidade. Apesar disso, a causa oficial da morte não foi divulgada pela família ou pelo hospital. Seu falecimento marca o fim de uma trajetória marcante no jornalismo esportivo brasileiro, reconhecida tanto pela competência quanto pelo carisma.
Paulo Soares teve passagens na Gazeta, Record, Globo, Bandeirantes e Estadão, mas foi na ESPN Brasil que ganhou popularidade como apresentador, narrador e pela maneira descontraída de conduzir os programas.
Marcou época ao lado do jornalista Antero Greco, com quem dividia a bancada do programa “SportsCenter”. A dupla conquistou o público com bom humor, irreverência e cumplicidade, encerrando as noites esportivas do canal de forma leve e divertida. O velório de Paulo Soares será realizado ainda nesta segunda-feira, a partir das 13h, no Funeral Home, no bairro Bela Vista, em São Paulo.
