Filme sobre tribo Guarani será exibido gratuitamente em Hortolândia

O projeto “Bate-papo de cinema” de Hortolândia irá exibir o filme “Para´í”, sobre uma tribo Guarani, como atração desta semana. Aqui, o cinema é usado como uma ferramenta para mostrar a vida e a cultura de outros povos ao grande público.

O longa-metragem ficará disponível on-line a partir das 18h de hoje (28/04) até às 18h do domingo (30/04), por meio deste LINK.

Anuncio


Além disso, teremos um bate-papo on-line ao vivo sobre o longa metragem, neste sábado (29/04), às 18h. O debate terá a participação do diretor do longa-metragem, Vinicius Toro, e do produtor executivo do longa, Bruno Cucio, com a mediação da roteirista Giuliana Monteiro. Para conferir, clique aqui!

Mais detalhes de Para´í, documentário sobre tribo Guarani

O filme conta a história de Pará, uma menina da tribo Guarani. Ao encontrar uma espiga de milho chamada avaxi para´í, cujos grãos coloridos ela nunca tinha visto antes e a deixam encantada, ela decide cultivar a espiga, iniciando uma jornada de autodescoberta e busca das suas raízes.

Foi filmado na terra índigena Jaraguá, com 532 hectares de extensão e habitada por 800 pessoas. A área foi declarada de posse exclusiva da tribo Guarani em 2015, mas ainda aguarda a homologação pela presidência da República.

Sair da versão mobile