Eventos

Exposição gratuita de famoso grafiteiro brasileiro no SESI Campinas Amoreiras

O grafiteiro Marcelo Eco nasceu no Rio de Janeiro e conseguiu reconhecimento internacional com seus trabalhos. Ao longo dos anos, aprimorou sua técnica, experimentou estilos, testou cores e abordou diferentes temáticas. E então, a partir de 30/06, sua trajetória artística será contada na exposição Percursos do Eco, no SESI Campinas Amoreiras.

São 20 obras, entre telas representativas da carreira do artista, fotos, black books, lambe-lambes, vídeos, maquetes e livros ilustrados por ele. Organizadas em estruturas cenográficas semelhantes aos andaimes de construção, irá remeter aos centros urbanos, espaços onde os grafiteiros exibem sua arte.

Mais detalhes sobre a exposição no SESI Campinas Amoreiras

Anuncio


Quem visitar a exposição terá a oportunidade de conhecer as esculturas “BonEco 1”, “BonEco 2” e “BonEco 3”, de um personagem em 3D, com mais de 2 metros de altura. O trabalho é um dos destaques da exposição, dividida a partir da trajetória de Marcelo Eco.

“Teremos obras lá do começo e outras que foram produzidas semanas antes da abertura”, revela Danielle Attini, que assina ao lado do artista a curadoria da mostra. “Também tivemos o cuidado de inserir um trabalho inédito de Eco, feito especialmente para a ocasião”, explica a curadora.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo