Eventos

Sessões de cinema grátis em Hortolândia com o projeto itinerante CineSolar

projeto itinerante CineSolar

O projeto itinerante CineSolar chega em Hortolândia na próxima terça-feira (16). Essa é uma iniciativa movida a energia solar que promete encantar o público com duas sessões de cinema ao ar livre. Os horários das sessões estão marcados para às 18h30 e 19h30, e o local escolhido para a exibição é a EMEF Samuel da Silva Mendonça, situada na rua São Luiz, 276, no Jardim Nova Europa.

Haverá pipoca grátis para acompanhar as sessões, sendo que a chegada deste projeto à cidade foi viabilizada através do ProAC do governo do Estado, com patrocínio da empresa CPFL, apoio do Instituto CPFL e da Prefeitura de Hortolândia. A realização do projeto é de responsabilidade da empresa Brazucah Produções.

Filmes que serão exibidos

Na primeira sessão, marcada para às 18h30, o projeto exibirá curtas-metragens infantis e com temática ambiental, como “De onde vêm os dragões?”, “O gigante”, “Plantae”, “O véu de Amani” e “Lily’s hair”. Já na segunda sessão, programada para às 19h30, o destaque será a animação chinesa “Foodiverso – uma galáxia em perigo”.

O que é o o projeto itinerante CineSolar?

O o projeto itinerante CineSolar não é apenas um cinema itinerante, mas sim um veículo montado em um furgão movido a energia solar. Este veículo transforma-se em uma verdadeira estação móvel de ciências, arte e tecnologia, com o intuito de divulgar para o público os conceitos de sustentabilidade e cultura de paz.

Além da exibição dos filmes, os espectadores terão a oportunidade de entrar no furgão e conhecer experimentos divertidos que ensinam, de forma lúdica, princípios de magnetismo e como a luz do sol se transforma em energia elétrica. O veículo também conta com decoração feita a partir de materiais reciclados, reforçando o compromisso com a preservação ambiental.

Sair da versão mobile