Parada LGBT+ em Campinas neste domingo (29/06)

Parada LGBT

Parada LGBT: a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) organiza uma operação especial de trânsito e transporte neste domingo, 29 de junho, para garantir a segurança e a fluidez durante a 25ª edição da Parada do Orgulho LGBT+, que terá concentração no Largo do Rosário e na Praça Guilherme de Almeida, no Centro da cidade.

A ação contará com 52 agentes da mobilidade urbana: 26 atuando na montagem de bloqueios e outros 26 orientando motoristas e usuários do transporte público coletivo.

Bloqueios e mudanças no trânsito

As ações operacionais começam ainda na madrugada, com a reserva de vagas na rua Barão de Jaguara. A partir das 9h, serão implantados os primeiros bloqueios no cruzamento das ruas José Paulino e Dr. Campos Sales.

Às 10h, novas interdições serão feitas nos seguintes pontos:

por volta do meio-dia, os bloqueios serão adaptados para permitir a passagem do desfile. Às 13h, haverá inversão de sentido na rua Boaventura do Amaral, entre a rua General Osório e a avenida Benjamin Constant.

Além disso, a praça de alimentação será montada na Praça Guilherme de Almeida, e um posto médico funcionará na rua General Osório, próximo ao Palácio da Justiça. Ambulâncias poderão sair pelo contrafluxo até a rua José Paulino.

Devido à expectativa de grande público, as ruas Dr. Moraes Sales, Irmã Serafina e Anchieta terão ocupação total das faixas de rolamento.

Mudanças no transporte público

O evento também afetará o trajeto de diversas linhas de ônibus municipais. Confira as alterações nos pontos de embarque:

A Emdec orienta motoristas e passageiros a programarem seus deslocamentos com antecedência e seguirem as instruções dos agentes.

Sair da versão mobile