Clássico do cinema nacional, “O Cangaceiro” é atração gratuita em Hortolândia

o cangaceiro

O projeto Pontos MIS, exibe nesta sexta-feira (26/09), às 19h, o clássico absoluto do cinema brasileiro “O Cangaceiro”. A sessão gratuita acontece no Cine Teatro, localizado na Escola de Artes Augusto Boal (Rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda), em Hortolândia, e terá pipoca grátis para o público. A classificação é de 14 anos.

Produzido em 1953 pela lendária Companhia Cinematográfica Vera Cruz, “O Cangaceiro” foi um marco que colocou o Brasil no mapa do cinema mundial ao vencer o prêmio de Melhor Filme de Aventura no prestigiado Festival de Cannes.

Sob a direção de Lima Barreto, o filme é uma obra-prima que conta com a força de talentos como a escritora Rachel de Queiroz, responsável pelos diálogos, e o artista Carybé, que assina a direção de arte e os figurinos.

O enredo mergulha no universo lendário de Lampião para narrar a história do cangaceiro Galdino e seu bando. A trama ganha tensão quando eles sequestram a professora Olívia para resgate, mas o plano se desfaz com o triângulo amoroso que se forma entre Galdino, sua companheira Maria Cláudia e o cangaceiro Teodoro, que se apaixona pela refém e foge com ela, desencadeando uma perseguição implacável pelo sertão.

Serviço:

Sair da versão mobile