Os fãs de rap têm um encontro marcado em Hortolândia na próxima terça-feira (02/09). A lenda do hip-hop paulista Ndee Naldinho será a atração principal do evento Batalhas, Rimas e Conhecimento (BRC), que integra a programação da Semana Cultural de setembro, promovida pela Prefeitura.
O show acontece no Teatro Elizabeth Keller de Matos (Unidade Arlindo Zadi), a partir das 18h, com entrada gratuita e classificação etária de 16 anos.
Sobre Ndee Naldinho
Ndee Naldinho (nome real: José Carlos Souza Silva) é considerado uma das vozes mais autênticas do rap brasileiro. Sua carreira começou nos anos 1980, nos bailes black de São Paulo. Inicialmente conhecido como Ndee Rap, lançou clássicos que marcaram época, como “O melô da lagartixa” e “Rap de arromba”, ambos presentes na coletânea “O som das ruas”.
Participações especiais
Além do show de Ndee Naldinho, o BRC contará com:
- Palestra do ex-goleiro Aranha;
- Apresentação de Crônica Mendes (anfitrião do evento);
- Discotecagem do DJ Romeu.
Como participar das batalhas de rima
As inscrições serão realizadas no local, até às 18h30. Os participantes devem seguir regras de respeito e conduta:
- É proibido o uso de palavrões e ofensas a comunidades étnicas, LGBTQIAPN+, mulheres e pessoas com deficiência;
- É vedado o consumo de bebidas alcoólicas ou entorpecentes no palco.
Solidariedade
O evento também terá caráter social. O público poderá doar alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade (FunSol).
Serviço – Batalhas, Rimas e Conhecimento (BRC)
📍 Data: 02/09 (terça-feira)
⏰ Horário: a partir das 18h
📌 Local: Teatro Elizabeth Keller de Matos (Unidade Arlindo Zadi)
📍 Endereço: Rua Graciliano Ramos, 280 – Jardim Amanda, Hortolândia/SP
🎟 Entrada: gratuita
🔞 Classificação etária: 16 anos