Palestra gratuita sobre infecções sexualmente transmissíveis acontece esta semana, em Hortolândia

As Secretarias de Inclusão e Desenvolvimento Social e de Saúde de Hortolândia estão promovendo uma palestra que abordará o tema: prevenção e tratamento de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). O evento, que acontecerá na sexta-feira (18), no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Novo Ângulo, a partir das 9h, busca disseminar informações cruciais sobre HIV, sífilis e hepatites virais (B e C), além de oferecer testes rápidos para diagnóstico precoce.

Palestrante que falará sobre infecções sexualmente transmissíveis

O palestrante da ocasião será o enfermeiro do CEI (Centro Especializado de Infectologia), Igor David Serafim Corrêa. Sua apresentação terá como foco os aspectos fundamentais da prevenção e tratamento dessas doenças. “Nosso objetivo principal é conscientizar a população sobre a relevância dos testes rápidos para a detecção dessas infecções. Queremos ressaltar que esses exames estão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde do município. Identificar essas doenças precocemente é crucial, pois um diagnóstico tardio pode acarretar em sérias complicações para a saúde”, destaca o profissional.

Anuncio


Além de fornecer informações sobre prevenção e tratamento, o palestrante abordará os estigmas e tabus frequentemente associados a esse tema. Segundo Igor, promover informações transparentes e acessíveis sobre HIV, AIDS e outras ISTs é crucial para combater conceitos inadequados e garantir que a população tenha uma compreensão precisa dessas questões de saúde.

Sair da versão mobile