Exposição militar em Campinas neste fim de semana

Nestes sábado e domingo, 29 e 30 de abril, será realizada uma exposição de material de emprego militar na área descampada compreendida entre o Círculo Militar de Campinas e a Escola Preparatória de Cadetes do Exército, como parte das comemorações do 80º Aniversário da 11ª Brigada de Infantaria Mecanizada – Brigada Anhanguera. O evento acontece das 9h às 17h, em área aberta ao público. Às 10h do dia 29, será realizada a abertura simbólica do evento, com a presença de autoridades e convidados. 

A exposição, aberta ao público em geral, contará com materiais diversos, viaturas, armamentos, equipamentos de comunicação, entre outros, utilizados pelas Organizações Militares sediadas em Campinas, a saber, 28º Batalhão de Infantaria Mecanizado, 2º Batalhão Logístico, 2ª Companhia de Comunicações Mecanizada, Companhia de Comando da 11ª Brigada de Infantaria Mecanizada e 11º Pelotão de Polícia do Exército. 

Anuncio


O evento contará, ainda, com a participação da Associação dos Expedicionários Campineiros (AExCamp), Companhia de Viatura Militares Antigas do Interior de São Paulo e Escola Preparatória de Cadetes do Exército. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo apoia a exposição. 

No local será exposto o Veículo Blindado de Transporte de Pessoal Guarani, um dos veículos militares mais modernos da Força Terrestre. Além dos estandes, onde os visitantes poderão interagir e tirar fotos, haverá veículos militares antigos, muitos deles remontando ao período da 2ª Guerra Mundial.

Serviço 

Exposição de Materiais Militares em Comemoração ao 80º aniversário da Brigada Anhanguera 

Data: sábado e domingo (29/04 e 30/04)) 

Horário: 10h 

Local: Área descampada entre o Círculo Militar de Campinas e a Escola Preparatória de Cadetes do Exército 

Endereço: Avenida Getúlio Vargas, nº 200, Jardim Chapadão – Campinas  

Sair da versão mobile