Em homenagem a um dos maiores ícones da história automotiva, o Grupo Germânica realiza neste sábado, 24/1, em Campinas, uma Exposição de Fuscas. O evento acontece das 9h às 18h, na concessionária Volkswagen Germânica Cambuí, na Avenida Orosimbo Maia, 2223, e é uma celebração ao Dia Nacional do Fusca, comemorado em 20/1.
Com diversas atrações, como música ao vivo e food trucks, apaixonados e colecionadores poderão celebrar o ícone, compartilhar histórias e admirar diversos modelos do clássico em ambiente com muita diversão e nostalgia. A exposição deve reunir mais de 20 veículos.
Paixão nacional, o Fusca passou a ser produzido no Brasil a partir de 1959 e teve papel fundamental no início da motorização do país. Simples, robusto e confiável, o Fusca sempre ajudou a conectar cidades, famílias e sonhos, acompanhando o desenvolvimento do País sobre quatro rodas.
Ao longo de sua trajetória, recebeu evoluções mecânicas e diferentes versões, mas sem perder sua essência. Com mais de 3,1 milhões de unidades vendidas no Brasil, estima-se que cerca de 1,7 milhão de exemplares ainda circulem pelo País, movimentando uma paixão que atravessa gerações.
A história do Fusca também encontra espaço na Garagem Volkswagen, ambiente dedicado à preservação da memória da marca na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). O local reúne 50 veículos em exposição, parte de um acervo completo com mais de 100 modelos históricos — entre clássicos, protótipos e séries especiais — o maior deste tipo mantido por uma montadora no Brasil.
Novo Taos
E os clientes que visitarem a Exposição de Fuscas também poderão conhecer os detalhes do Novo Taos, lançado nesta semana, e aproveitar as ofertas exclusivas de 0km. Com novo design e assinatura de iluminação exclusiva, o Novo Taos chega com o interior mais refinado, além de avanços em tecnologia, segurança e conectividade. O modelo passa a ser comercializado a partir de R$ 199.990,00 na versão Comfortline e R$ 209.990,00 na Highline.
Serviço:
Exposição de Fuscas Volkswagen Germânica Cambuí
Quando: 24 de janeiro.
Horário: das 9h às 18h.
Onde: Avenida Orosimbo Maia, 2223.
Entrada gratuita
