Centro de Memória de Hortolândia terá acervo virtual

Na próxima terça-feira (02/05), haverá o lançamento do acervo virtual do Centro de Memória Professor Leovigildo Duarte Junior. Essa é uma das partes referentes à programação comemorativa dos 32 anos de emancipação política da cidade de Hortolândia.

O lançamento ocorrerá por meio de uma live, às 19h, e para assistir, basta clicar aqui! A digitalização do acervo do Centro de Memória já está em andamento, e uma parte do material já está disponível em um site, que será divulgado no dia da live.

Mais sobre o Centro de Memória

Anuncio


O Centro de Memória, localizado no prédio da antiga estação ferroviária Jacuba, na rua Rosa Maestrello, 2, Vila São Francisco, é um órgão da Secretaria de Cultura e guarda um acervo de objetos, fotos e materiais antigos que proporcionam uma viagem no tempo para os visitantes.

O acervo está dividido em várias salas e permite conhecer a história de Hortolândia. O site disponibilizará inicialmente cerca de 3.000 fotos, incluindo imagens de bairros, indústrias, obras públicas, parques e praças, eventos esportivos e culturais, entre outros temas e locais.

Sair da versão mobile