Exposição em Hortolândia mostra edições antigas da Bíblia

bíblia

A Prefeitura de Hortolândia, em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil e o Museu da Bíblia, apresenta a exposição “No princípio era o verbo – Legados da Reforma” no Palácio dos Migrantes até 30 de maio.

A mostra, que já passou pelo Armazém das Artes, oferece uma viagem pela história da escrita através de raras edições bíblicas.

Destaques imperdíveis:

A exposição vai além do aspecto religioso, focando no valor histórico e literário dessas obras. Um painel interativo permite que visitantes folheiem virtualmente as 11 edições expostas, incluindo exemplares que sofreram alterações após a Reforma Protestante.

Serviço:
Palácio dos Migrantes (Rua Projetada 12, nº 100 – Jardim Metropolitan)
Até 30 de maio
Segunda a sexta, das 8h às 17h
Entrada gratuita

Segundo Marta Assunção, coordenadora do Museu da Bíblia, “a mostra revela como os textos sagrados foram transmitidos através dos séculos, com curiosidades como a tradução iniciada por Almeida e concluída por seu aprendiz”. Uma oportunidade única para apreciar verdadeiras relíquias da história da escrita.

Sair da versão mobile