Lagoa do Taquaral recebe o 1º Treinão de águas abertas de Campinas

águas abertas

No dia 1º de fevereiro, sábado, das 6h30 às 9h, a Lagoa do Taquaral será o cenário do primeiro treinão voltado para nadadores de Campinas que competem em provas de águas abertas.

As inscrições estão abertas e, para garantir a segurança dos participantes, foram limitadas a 100 vagas.

Segurança e qualidade garantidas

Uma análise detalhada realizada pela Mérieux NutriSciences, uma das maiores empresas do setor laboratorial no mundo, atestou a qualidade da água da lagoa, que foi classificada como excelente em quase todos os aspectos.

Essa avaliação traz segurança para que os atletas possam treinar sem riscos de contaminação.

O evento é organizado pela Vinhas Natação, com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Campinas.

Uma nova oportunidade para o esporte

“O treinão na Lagoa do Taquaral é uma iniciativa que destaca o potencial esportivo deste espaço público. A Prefeitura de Campinas está comprometida em apoiar os atletas que representam nossa cidade no Brasil e no exterior. Este evento, originalmente planejado para 2020, finalmente será realizado, agora com total segurança e legalidade”, afirmou Fernando Vanin, secretário de Esportes e Lazer.

Estrutura e suporte

O treinão, voltado a atletas experientes, contará com uma equipe de suporte completa para garantir a segurança:

Os organizadores, Thiago Vinhas e Gustavo Roberto Girotto, reforçam que o evento foi planejado com extremo cuidado para oferecer condições ideais aos participantes.

Instrutor internacional de salvamento em ambientes aquáticos, Gustavo Girotto destacou a importância do evento: “É uma iniciativa pioneira na cidade e valoriza o esporte. Espero que seja o primeiro de muitos.”

Por se tratar de um evento não competitivo, os participantes poderão treinar no seu próprio ritmo, sempre sob supervisão da organização.

1º Treinão de águas abertas

Sair da versão mobile