Analisar

Crianças recebem presentes de futebol beneficente neste domingo (16/12)

Jogo entre amigos “PretoXBranco – Somos Todos Iguais” será no Campo Poliesportivo e completa 12 anos de muita solidariedade

As crianças da Associação Projeto Águia receberão presentes neste domingo (16/12) durante o jogo beneficente “PretoXBranco – Somos todos iguais”. A ação de solidariedade e amor ao próximo já acontece há 12 anos e reúne os amigos do futebol amador para fazer o Natal mais feliz das crianças em situação de risco e vulnerabilidade social. A partida será no Campo do Poliesportivo, no Jardim Nova Hortolândia, às 8h. A entrada é gratuita.

Anuncio


De acordo com a organização, a festa de final de ano já presenteou mais de 1.000 crianças de diversas entidades sociais da cidade. “O objetivo é presentear as crianças que talvez nem terão outra oportunidade de receber presente. Ver o sorriso no rosto das crianças é a nossa felicidade, pois estamos há quatro meses organizando a festa, para que possamos encher de alegria o Natal delas. Nós somos em quatro pessoas na organização e não é fácil ir atrás de patrocínio e pedir ajuda aos amigos que irão participar do jogo, para que eles possam fazer a doação. Mas é gratificante, no final, quando vemos que o trabalho foi realizado com sucesso, quando recebemos o sorriso das crianças”, declara Haroldo Roncaglia.

O objetivo da ação não é só o jogo, que é praticado por amigos do futebol amador, mas sim fazer com que os atletas façam um ato de solidariedade e se envolvam na festa das crianças, que este ano será uma festa na chácara, e terá bolo, doces e refrigerantes.

A festa das crianças e a confraternização contam com o patrocínio da Cycle Group, Nebula Store, Amaral 11 e APA – Associação Projeto Águia.

O Jogo

O jogo de futebol “PretoXBranco – Somos Todos Iguais” foi realizado a primeira vez no ano de 2003, quando um grupo de amigos, reunidos em um campinho no Remanso Campineiro, resolveram jogar. A partida terminou em 6 a 5 para os Pretos. “Me lembro que os brancos estavam ganhando a partida por 4 a 1. Contando com a vitória antecipada, resolvemos jogar e vencemos o jogo”, comenta Danilo Alves, que joga para os Pretos e ajuda na organização.

O resultado não importava muito, pois o motivo do jogo era a confraternização. Após o jogo sempre é realizado um churrasco com os amigos. Mas, por diversos problemas, a partida só foi realizada novamente, em 2008. Na ocasião, o jogo foi realizado no Campo do Remanso e os pretos venceram novamente por 5 a 2.

No último jogo, em 2017, o jogo terminou em 2 a 0 para os brancos. O resultado final de todos os jogos está assim: Preto 5 X 4 Branco e dois empates. “No domingo, convido você, amante do esporte, para assistir o próximo embate. Não perca este jogo empolgante”, convida Alves.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo