Policial

Operação Pancadão multa 44 veículos com som alto

Ação nesse último fim de semana também tem dado orientações a proprietários de bares e restaurantes

Para coibir ocorrências de som alto à noite em veículos, a Prefeitura de Hortolândia dá continuidade à Operação Pancadão. A Guarda Municipal voltou a realizar a ação na última sexta-feira (24/03), sábado (25/03) e domingo (26/03), das 20h às 4h da manhã. Foram multados 44 veículos e apreendidos três. A operação também efetuou averiguação de 192 pessoas.

Anuncio


A ação aconteceu em conjunto com a Polícia Militar e com os Departamentos de Trânsito (órgão da Secretaria de Mobilidade Urbana), de Postura e Fiscalização (órgão da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos) e de Vigilância Sanitária (órgão da Secretaria de Saúde) e com o Conselho Tutelar. Os infratores são multados com base na lei do silêncio após as 22h e na lei do Pancadão, regulamentada recentemente pelo governo estadual.

Com participação de 84 agentes, a operação saiu em comboio da Secretaria de Segurança e rodou pela cidade, priorizando bairros como Sumarezinho, Campos Verdes, Jardim Santa Clara do Lago e Jardim do Lago. “A operação foi positiva e está criando um ambiente de tranquilidade na cidade. A população já sente os efeitos da operação”, salienta o secretário de Segurança, Luís Leite de Camargo.

De acordo com o secretário, outro aspecto positivo da operação é a abordagem. “A população tem elogiado a atuação da GM, destacando que os guardas e os agentes têm feito a abordagem com respeito e civilidade. Com isso, as pessoas dizem que estão se sentindo mais seguras”, diz o secretário.

Por também focar estabelecimentos irregulares, o secretário de Segurança ressalta que a operação tem adotado um caráter didático, dando orientações a donos de bares e restaurantes sobre práticas a serem evitadas, como por exemplo, colocação de mesas e cadeiras em calçadas. A operação lacrou oito bares e multou 28 estabelecimentos.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo