Nossa Cidade

Prefeitura inicia busca por emprego e incentiva empreendedorismo

Administração realiza reuniões com moradores para discutir ações que ajudem as pessoas a voltarem para o mercado de trabalho

A Prefeitura iniciou as ações em busca de emprego para os moradores de Hortolândia e incentiva o empreendedorismo como saída para vencer o alto índice de desemprego registrado na cidade, que é de 17% da PEA (População Economicamente Ativa). A retomada do desenvolvimento econômico de Hortolândia, com geração de emprego e renda, é uma das prioridades do prefeito Angelo Perugini.

Anuncio


A informação foi divulgada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Dimas Pádua, durante as reuniões realizadas com trabalhadores do Jd. Amanda e Nova Hortolândia, nesta semana, para discutir ações de geração de emprego, renda e a recolocação de desempregados no mercado.

“Nossa cidade voltará ao pleno emprego. De um lado, o governo conversa com as empresas para trazer empregos, e já estamos fazendo isso. Do outro, vamos incentivar as pessoas abrirem pequenos negócios”, disse o secretário, durante as reuniões.

Pádua informou que, desde que assumiu a Prefeitura, em 1º de janeiro, o governo já resgatou R$ 700 milhões em investimentos privados na cidade, que vão gerar pelo menos 1.000 empregos diretos, em médio prazo, nas áreas de construção civil, hotelaria, logística e produção de suco.

“Encontramos a Prefeitura com R$ 2 bilhões de investimentos privados represados por falta de agilidade na análise e aprovação desses empreendimentos. Estamos nos aproximando dos empresários para que retomem a credibilidade no município e instalem seus negócios aqui para gerar emprego e renda para nossa população”, contou Pádua.

Durante os encontros, o secretário disse que a Prefeitura vai facilitar o acesso ao crédito aos trabalhadores que desejam investir em pequenos negócios para sair do desemprego. Os interessados devem procurar a Casa do Empreendedor e o Banco do Povo, que ficam no prédio do Open Shopping, no Centro de Hortolândia. “Lá daremos todas as orientações necessárias os empreendedores”, afirmou Pádua.

NOVAS REUNIÕES
Ao todo serão cinco reuniões na cidade. Os próximos encontros acontecerão nas regiões do Rosolen (06/03) e Nova América (9/03). No dia 10 de abril, a Prefeitura realizará um grande encontro com trabalhadores, na ETEC (Escola Técnica Estadual), com a oferta de cursos rápidos de informática básica, higiene e manipulação de alimentos, preparação para entrevista e preenchimento de currículos, além de palestras com especialistas em RH (Recursos Humanos) de grandes empresas de Hortolândia.

Pádua observa que Hortolândia vive um retrocesso na economia. Para a cidade retomar o desenvolvimento, o secretário vai repetir a mesma fórmula adotada pelo prefeito Angelo Perugini nos anos de 2005 a 2012, quando o índice de desemprego na cidade caiu de 17,2% para2%.

Naquela época, o governo atraiu empresas e empregos para o município com a concessão de incentivo fiscal, aproximação da Prefeitura com os empresários, valorização dos micros e pequenos empreendedores, além de investir na qualificação profissional dos trabalhadores.

“Vamos retomar o desenvolvimento da nossa cidade, junto com os trabalhadores. Temos visitado empresas para aproximar o governo dos empresários e costurar parcerias para geração de emprego. Também buscamos novos empreendimentos. Queremos que a economia de Hortolândia volte a servir nossos trabalhadores”, disse o prefeito Angelo Perugini.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo